E fique po dentro das nossas novidades.
Trocas e Devoluções
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.), a Akiba Station objetiva a sua total satisfação nas compras efetuadas em sua loja virtual, respeitando os seguintes critérios:
1. Desistência
Em caso de desistência ou arrependimento de sua compra, após o recebimento do produto, o cliente poderá devolvê-lo e ser restituído no valor da total do produto (total do produto menos o frete), desde que o mesmo não tenha sido violado, bem como sua embalagem de envio. O prazo dar-se-á em até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto. O custo de frete e envio é por conta do cliente.
Algumas ressalvas se fazem importantes para a validade do motivo de desistência:
O produto deve estar com sua embalagem original lacrada e sem indícios de uso;
A devolução deve ser feita a um carteiro credenciado, o qual lhe entregará um comprovante de coleta, que será a prova de que a mercadoria foi coletada;
O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte;
Nos isentaremos de qualquer responsabilidade caso algum item esteja em desacordo com o estabelecido. O mesmo será reenviado ao cliente, sem consulta prévia, para o mesmo endereço de entrega, sendo que o cliente terá a obrigação de arcar com o custo do frete do produto;
Estando o produto devolvido de acordo com as normas descritas acima, a Akiba Station entrará em contato com o cliente para definir a forma de ressarcimento da compra, podendo o cliente optar por receber a restituição do valor total do produto.
2. Produto com defeito
Em caso de recebimento de produto com defeito, o cliente deverá entrar em contato com a Akiba Station dentro de sete (7) dias corridos a partir da data de entrega. Para realizar a devolução do produto, os seguintes critérios devem ser respeitados:
O produto deve estar em sua embalagem original, incluindo (caso existam) manual, certificados e acessórios;
O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte;
A nota fiscal deve ser enviada em anexo, dentro da embalagem de envio, com o motivo da devolução especificado no verso;
A devolução deve ser feita a um carteiro credenciado, o qual lhe entregará um comprovante de coleta, que será a prova de que a mercadoria foi coletada;
A McFly Colecionáveis se reserva ao direito de determinar a forma de retirada do produto para devolução (Logística Reversa dos Correios);
Nos isentaremos de qualquer responsabilidade caso algum item esteja em desacordo com o estabelecido ou caso seja detectado o mau uso do produto. O mesmo será reenviado ao cliente, sem consulta prévia, para o mesmo endereço de entrega, sendo que o cliente terá a obrigação de arcar com o custo do frete do produto;
Caso constate-se que o produto devolvido esteja de acordo com as regras acima, a Akiba Station terá o prazo de trinta (30) dias, a partir da data de recebimento no estabelecimento da empresa, para ressarcimento.
Nos reservamos em nossa política de trocas o direito de abrir e examinar tanto os itens devolvidos, assim como também os itens que serão reenviados/trocados, a fim de conferir se os mesmos estão em perfeitas condições, sem eventuais defeitos de produção e afins, sempre preservando total integridade dos produtos e seu acondicionamento em embalagem original nos padrões do fabricante *
3. Produto em desacordo com o pedido
Em casos de recebimento de produto em desacordo com o pedido feito em nosso site, pedimos para que o cliente entre em contato imediato com sua loja, no prazo de um (1) dia útil após o recebimento do mesmo. Entretanto, alguns pontos devem ser observados para que a devolução tenha validade:
O produto deve estar em sua embalagem original lacrado;
O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte;
A devolução deve ser feita a um carteiro credenciado, o qual lhe entregará um comprovante de coleta, que será a prova de que a mercadoria foi coletada;
A Akiba Station se reserva ao direito de determinar a forma de retirada do produto para devolução (Logística Reversa dos Correios);
Nos isentaremos de qualquer responsabilidade caso algum item esteja em desacordo com o estabelecido, seja detectado o mau uso do produto ou incoerência na reclamação (se o produto enviado for o mesmo do produto pedido). O mesmo será reenviado ao cliente, sem consulta prévia, para o mesmo endereço de entrega, sendo que o cliente terá a obrigação de arcar com o custo do frete do produto. Para evitar problemas, confira o produto descrito na nota fiscal com o produto recebido, sem violar o lacre original;
Caso constate-se que o produto devolvido esteja de acordo com as regras acima, a Akiba Station reenviará o produto correto no ato do recebimento da devolução;
Em caso de estoque esgotado durante o tempo de compra e devolução, o cliente poderá optar entre receber a restituição do valor total da compra.
4. Produto avariado no transporte
Caso receba o produto adquirido avariado devido o processo de transporte (caixa danificada, caixa aberta, caixa molhada, caixa amassada, produto amassado, produto riscado, etc.), o cliente deverá entrar em contato com a Akiba Station no prazo de um (1) dia útil a partir da data de recebimento, respeitando as seguintes observações:
O produto deve estar em sua embalagem original lacrado;
O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, lacrada com fita adesiva, de modo a evitar maiores problemas durante o transporte;
A nota fiscal deve ser enviada em anexo, dentro da embalagem de envio, com o motivo da devolução especificado no verso;
A devolução deve ser feita a um carteiro credenciado, o qual lhe entregará um comprovante de coleta, que será a prova de que a mercadoria foi coletada;
A Akiba Station se reserva ao direito de determinar a forma de retirada do produto para devolução (Logística Reversa dos Correios);
Nos isentaremos de qualquer responsabilidade caso algum item esteja em desacordo com o estabelecido. O mesmo será reenviado ao cliente, sem consulta prévia, para o mesmo endereço de entrega, sendo que o cliente terá a obrigação de arcar com o custo do frete do produto;
Caso constate-se que o produto devolvido esteja de acordo com as regras acima, a Akiba Station reenviará o produto intacto no ato do recebimento da devolução;
Em caso de estoque esgotado durante o tempo de compra e devolução, o cliente poderá optar entre receber a restituição do valor total da compra.
Para realizar a devolução você deve entrar em contato com o nosso atendimento através do e-mail sogo@akibastation.org